No início de 2016, tive a ideia de criar uma comunidade aberta seguindo a filosofia "Open Source", com o objetivo de difundir, compartilhar conhecimento e promover mobilizações sobre políticas públicas para a sustentabilidade da cadeia produtiva do Forró.
Durante esse tempo, tive a oportunidade de resgatar um acervo físico especial, contendo livros, cartilhas, flyers, fotos, discos de vinil, CDs, DVDs, indumentárias e outros elementos, para criar o primeiro Centro de Referência da Cultura Popular Nordestina e Mineira, com um recorte específico no Forró.
Recebi ajuda de diversos grupos e pessoas por meio de doações, treinamentos e expertise para chegar até aqui e realizar essas ações e projetos, os quais podem ser encontrados neste site.
Além do acervo digital, em breve espero poder disponibilizar o acervo físico de forma pública para o acesso da comunidade, estabelecendo-o como um ponto de cultura e referência para o movimento do Forró Mineiro.
Se você chegou até aqui, é porque busca conhecimentos sobre o movimento cultural do Forró pelo mundo. Espero que este material possa atender às suas expectativas.